Eduardo da Silva: sangue brasileiro, coração croata

Brasil e Croácia se enfrentam no jogo de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo (Arena Corinthians), nesta quinta (12), a partir das 17h. Um dos destaques do lado europeu é o atacante Eduardo da Silva, que tem 29 gols em 69 jogos pela seleção. Ele deve ser escalado no lugar de Mario Mandzukic, que está suspenso.

Eduardo da Silva deve substituir Mario Mandzukic no time titular da Croácia contra o Brasil (Crédito: Instagram Eduardo da Silva)

Eduardo da Silva deve substituir Mario Mandzukic no time titular da Croácia contra o Brasil (Crédito: Instagram Eduardo da Silva)

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo jogava um torneio de futebol entre comunidades na Vila Kennedy, quando recebeu o convite para jogar na Croácia. Desde então, assinou contrato com o Dinamo Zagreb e seguiu a carreira por outros clubes da Europa, como Arsenal, da Inglaterra, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Meu sangue é brasileiro, mas meu coração, hoje, é croata. É um momento difícil, entende? Se eu tiver a oportunidade de cantar os dois hinos… acho que vou ficar dividido”, declarou Eduardo, que é fã do tetracampeão Romário, ao site oficial da Fifa.

Quando jogava pelo time inglês, o atacante sofreu uma séria lesão (fratura exposta na perna esquerda) que o tirou da Eurocopa, em 2008. Ele fez 22 gols em 67 jogos pelos Gunners, e seu sucesso conquistou a torcida, que fez uma música para ele.

“Ele marcou mais gols que Darren Bent (inglês que passou por times como Tottenham, Aston Villa e Fulham, rivais do Arsenal), quebrou a perna, mas ele voltou, Eduardo da Silva, o camisa 9 do Arsenal”, diz um trecho.

VEJA A LETRA DE “Eduardo da Silva Arsenal’s Number 9”

He came to us when Henry went
Eddie, Eddie,
He scored more goals than Darren Bent,
Eddie, Eddie,
He broke his leg,
But he’ll be back,
And Darren Bent will still be crack,
Eduardo Silva Arsenal’s number 9

Deixe um comentário