José & Jorge

Torcedores da Colômbia homenageiam o técnico argentino

Torcedores da Colômbia homenageiam o técnico argentino durante o Mundial do Brasil

Faltam oito jogos para acabar a Copa do Mundo de 2014. As quartas de final serão disputadas na sexta (4) e sábado (5), às 13h e 17h (horários de Brasília). No primeiro dia, jogam França x Alemanha, no Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), e Brasil x Colômbia, em Belo Horizonte (Estádio do Mineirão). Já no final de semana entram em campo Argentina x Bélgica, em Brasília (Estádio Nacional, mais conhecido como Mané Garrincha), e Holanda x Costa Rica em Salvador (Arena Fonte Nova).

Dos oito times restantes nas quartas de final, apenas Colômbia e Costa Rica não possuem técnicos que nasceram em seus países. O argentino José Pekerman comanda a seleção sul-americana em 2014, mas ficou conhecido por convocar Lionel Messi pela primeira vez, em 2005, e treinou os hermanos no Mundial de 2006, na Alemanha. Já o colombiano Jorge Luis Pinto lidera a principal surpresa deste Mundial, que é chamada carinhosamente pelos seus conterrâneos de “Ticos”.

ASSISTA AO TRAILER DO FILME SOBRE MESSI

José Pékerman esteve à frente da seleção da Argentina por diversas vezes, mas apenas conseguiu títulos nas categorias de base – tricampeão mundial sub-20 em 1995, 1997 e 2001. Na Copa da Alemanha, em 2006, foi muito criticado por sacar o meia Riquelme nas quartas de final, o que culminou com a eliminação nos pênaltis para os anfitriões.

Jorge Luis Pinto treinou a seleção colombiana nas eliminatórias da Copa de 2010, mas não conseguiu resultados expressivos e foi dispensado em 2008. Considerada a principal surpresa do Mundial 2014, a Costa Rica mostrou sua força já nas Eliminatórias da CONCACAF, quando venceu México e EUA. No entanto, chegou ao Brasil como coadjuvante de um grupo que tinha três campeões mundiais – Inglaterra, Itália e Uruguai, mas mesmo assim saiu como líder de sua chave.

Deixe um comentário